0

Utilidade dos Raios

Posted by Henrique I. Weizenmann on 09:37 in
É muito comum ouvir que alguém está fazendo nada. Pior que isso, é quando alguém acha que pensar é fazer nada.

Porém, o que se ganha ao fazer nada? Paz? Sossego? Tranquilidade?

Nada disso, na verdade, fazer nada gera nada.

Há quem responderá que dormir é importante. De fato, é, e é diferente de fazer nada.

Quando dormirmos, além de recuperarmos nossas energias, ocorrem processos de fixação de informações no cérebro, ou seja, aprende-se.

Então, o que é fazer nada, já que uma dúvida deve ter se formado?

Nada é nada, o oposto de tudo. De forma mais onde haja entendimento, pode-se dizer que aquilo que tem utilidade ou função é algo, ou seja, nada é vazio, algo inútil.

De certa forma, várias coisas que fazemos são cheias de utilidades, muitas desconhecidas de nós e, em pouquíssimos casos, do resto do mundo. Porém, sabe-se muito bem a diferença. Chorar, rir, gritar, tudo são coisas que nos ajudam a nos socializarmos melhor, além de servirem para extravasar tensão, ou seja, tem utilidades.

"Mas a própria natureza tem coisas inúteis!" Dirá alguém.

Errado, tudo tem sua utilidade, ainda que nem sempre totalmente benéfica.

Um exemplo, é o raio, que "mantém o equilíbrio das cargas elétricas do planeta, Renovam o ar 'limpando' a atmosfera de grande quantidade de particulados em suspensão, Combinam quimicamente o Oxigênio e Nitrogênio, que juntamente com a chuva, formam um excelente adubo natural, poupando milhares de dólares anuais em fertilizantes para atividades agricolas, Regiões pobres de tempestades elétricas são pobres em agricultura" (fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/relampagos/relampagos-5.php).

Então, que tal começar a cada dia fazer algo útil?

Obs.: pensar se torna algo inútil quando não traz resultados, mas estes podem estar tão somente ocultos, então é sempre arriscado falar. Inclusive, algumas outras ações podem ter a mesma aparência, por isso, vale a pena manter o ânimo. Alguns resultados simplesmente demoram a aparecer, mas fazer nada, a nada levará.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Aurea Dicta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.